quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Qual a visão do Projeto A.M.A.I.


Qual a visão do Projeto AMAI.

Em nossos dias, temos visto o mover do Espírito Santo sobre a Igreja, despertando-a para Missões. Muitos já estão nos campos, centenas se preparam para obedecer ao chamado, mas quando olhamos os desafios dos povos não alcançados ainda sentimos que nossos esforços são tão poucos diante dos desafios impostos.

O que fazer para quebrar as barreiras espirituais, destruir jugos que prendem milhoes, alcançar nações fechadas para o Evangelho, fortalecer e apoiar nossos missionários?
Uma das poderosas armas que Deus nos dá é a ORAÇÃO.

Mas por que a oração? Em primiero lugar Jesus mandou. Ao percorrer as cidades e povoados ensinando e pregando o evangelho do Reino, o Mestre comparou as multidões a ovelhas sem pastor. A Bíblia diz que " Compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas" (Mt 9.36). Nos dias atuais, quando contemplamos a situação mundial, as desigualdades sociais, as guerras, o ódio étnico, a pobreza da maior parte da população mundial, o domínio dos poderosos, morte e sofrimento em tantos lugares podemos dizer como Jesus: são "ovelhas sem pastor".

No entanto, é interessante observar que após esta situação, Jesus vê um problema crucial: "A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos" (Mt 9.37). Esta palavra é também para os nossos dias, faltam obreiros em todas as frentes: missionários, intercessores e mantenedores. Felizmente Jesus não nos deixa sem direção; diante dos desafios e necessidades, ele afirma: "Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara" (Mt 9.38). Toda nossa ação começa com INTERCESSÃO!
ROGAI... ROGAI... ROGAI...

Isto nos leva ao segundo ponto. A obra de Deus só poderá ser feita na graça, direção e força do próprio Deus. O problema mundial é primeiramente de ordem espiritual e as forças do mal estão por trás. Jesus disse: "O ladrão vem para roubar, matar e destruir, eu vim para que tenha vida em abundância" (Jo 10.10). Nesta guerra, as armas são espirituais, a oração intercessória é uma destas poderosas armas!

Mas, por que um projeto de intercessão por Missões?
Nosso alvo é unir os guerreiros de oração que Deus ja tem levantado, mas que muitas vezes, pelo fato de se acharem sós neste posto de apoio, estão desanimados. Para isto visamos estabelecer nas igrejas locais um ministério contínuo de oração pró-missões, fornecer material e orientações básicas para que os intecessores, em grupo ou individualmente, orem pelas nações da Terra, povos não alcançados e pela obra missionária e seus agentes em todo mundo!

Esta é a visão do PROJETO A.M.A.I. (Amando o Mundo Através da Intercessão). Some conosco nesta visão missionária de Deus para os últimos dias.

Se você desejar fazer parte do Projeto AMAI e receber os boletins de oração faça sua incrição através do nosso site ou e-mail.

E-mail: amai@sgmbrasil.com.br
Site: http://www.sgmbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário