quarta-feira, 25 de junho de 2014

Países da Copa - Chile



CHILE




O Chile é um país localizado na costa oeste da América do Sul que limita fronteira a leste, com a Argentina; a nordeste, com a Bolívia; e ao extremo norte, com o Peru. O território em questão encontra-se entre a cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico.
Com aproximadamente 6 milhões de habitantes, a capital Santiago abriga cerca de boa parte da população nacional.
O Chile é uma República Democrática (constituição aprovada por plebiscito em 1980). O Presidente é o chefe do poder executivo e é eleito por um período de 4 anos ou mais, sem reeleição.  Presidente Atual Michelle Bachelet.
A mineração, por sua vez, é uma das principais responsáveis pela captação de receitas financeiras, visto que ela impulsiona tanto o setor industrial quanto o de serviços.
As belezas naturais, a arquitetura, o valor histórico, entre outros fatores, impulsionam o turismo: aproximadamente 2 milhões de pessoas visitam o Chile por ano. Os principais destinos são as estações de esqui.
Recentemente, o INE (Instituto Nacional de Estatística), no Chile relatou que o numero de católicos caíram de 76,7% em 1992 para 67,4% em 2012, enquanto os evangélicos e protestantes subiram um pouco mais de 12% em 1992 para quase 18 , 0% em 2012.
 

                                                                                 




Motivos de Oração

Clame pelos evangélicos: por unidade, boa reputação, respeito e sabedoria para aproveitar as oportunidades e gerar frutos para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário