quarta-feira, 23 de abril de 2014

Países da Copa

ESTADOS UNIDOS






Os Estados Unidos da América são uma república federal presidencialista composta por 50 Estados; Localizado na América do Norte, os EUA, como é denominado, faz fronteira com o Canadá ao norte e México ao sul. Os Estados Unidos se tornaram uma superpotência após o fim da Segunda Guerra Mundial, passando a exercer influência em todo o mundo, tanto a nível econômico, como militar, tecnológico e cultural.

Os Estados Unidos possuem a maior economia do mundo. Sua moeda, o dólar, é usada como referência por diversas nações; algumas até chegam a usar o dólar americano como moeda oficial.

O sistema politico nos Estados Unidos é regido por um presidente, Barack Obama.

A maior religião dos EUA é o cristianismo, cerca de 78,4% da população é cristã. Tradicionalmente a maioria dos americanos eram majoritariamente protestantes, mas pela primeira vez em 2011 o grupo atingiu porcentagem menor que metade da população. Ainda assim os americanos continuam sendo de maioria protestante somando 48% .O cristianismo foi introduzidos durante o período da colonização européia. O cristianismo é uma das religiões que mais cresce nos EUA.





Ore:
Ore por um novo despertamento e compromisso com a herança espiritual dos E.U.A

















Nenhum comentário:

Postar um comentário