terça-feira, 20 de maio de 2014

Camarões


CAMARÕES






Camarões, oficialmente República dos Camarões, é um país africano, limitado a oeste e a norte pela Nigéria, a leste pelo Chade e pela República Centro-Africana, sua  capital é Laundê.
Mais de 40% do território é coberto por floretas tropicais. No norte, onde predominam as savanas, o clima tropical é seco.
Governo: República presidencialista. Presidente: Paul Biya
Idiomas: Francês e inglês (oficiais)
A maior parte da população ainda se dedica à agricultura, sendo as suas principais produções a cana-de-açúcar, a mandioca, a banana, o milho, a batata-doce, o óleo-de-palma, o amendoim, o cacau, o arroz, o inhame e o palmito.
Possui liberdade religiosa e não adota nenhuma religião como a oficial do país. Cerca de 800 mil cristãos camaroneses são pentecostais, e seu número continua a crescer.
Religião: Cristianismo 54,2% (católicos 26,5%, protestantes 20,7%, outros 7%), crenças tradicionais 23,7%, Islamismo 21,2%, sem religião e ateísmo 0,4%, Bahaísmo 0,4%.










MOTIVOS DE ORAÇÃO

Para que o Senhor levante líderes compromissados e tementes a Deus, que assumam papéis fundamentais nas decisões nacionais dentro da esfera política.
Ore para que os cristãos se fortaleçam ainda mais no Senhor, que levem a Palavra de Deus a toda nação de Camarões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário