segunda-feira, 26 de maio de 2014

Países da Copa - Bélgica

BÉLGICA




Bandeira da Bélgica


A Bélgica é um Estado federal dividido em três regiões: a Flandres a norte, onde se fala flamengo (neerlandês), a Valónia a sul, onde se fala francês, e Bruxelas, capital bilingue, onde o francês e o neerlandês são línguas oficiais.
A Bélgica tem uma economia desenvolvida, que se baseia nos serviços, na indústria e no comércio, possuindo um dos rendimentos per capita mais elevados da União Europeia (UE).
A Bélgica é famosa pelos seus chocolates, que são apreciados no mundo inteiro. O prato favorito dos belgas são os mexilhões com batatas fritas, as quais, de acordo com a lenda, seriam uma invenção belga.
A Bélgica possui um primeiro-ministro que perfaz o papel de chefe político do país, um parlamento nacional, e três parlamentos regionais. É uma nação que funciona plenamente nas leis do parlamento, tendo o rei só como uma figura simbólica, apesar dele ser o chefe de Estado.
O Cristianismo, principalmente o Catolicismo Romano, é a religião predominante.
Entre 47% e 75% dos belgas são católicos, mas menos de 10% da população se considera católica praticante. A segunda religião é o Islamismo, que representa 6% da população, protestantes e ortodoxos são entre 3% e 8%. Os sem religião, ateus ou agnósticos correspondem a 15% ou 31%.





Motivos de oração
Ore para que a luz do Evangelho possa mais uma vez brilhar, superando o medo e o preconceito e, desta forma, atraindo a muitos.
Ore para que as obras malignas sejam reveladas e destruídas, e que muitos se tornem livres em Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário