sexta-feira, 6 de junho de 2014

Países da Copa - Gana





GANA


Gana é um país da África ocidental, limitado a norte pelo Burkina Faso, a leste pelo Togo, a sul pelo Golfo da Guiné e a oeste pela Costa do Marfim. A capital e maior cidade de Gana é Acra.
Gana possui uma das economias mais estáveis do continente africano. O país é grande exportador de ouro, diamante, manganês, bauxita e madeira. Outro elemento de suma importância para a economia nacional é o cacau – produto que caracteriza o país como sendo o segundo maior produtor mundial.
A constituição de Gana de 1992 determinou um sistema de governo multipartidarista com parlamento unicameral e presidente eleito por voto universal para um mandato de quatro anos. O presidente, que é ainda o chefe de estado e o comandante das forças armadas, escolhe um conselho de ministros, sujeito à aprovação do parlamento.
Desde a década de 1990, Gana é um Estado secular, garantindo liberdade religiosa a todos os grupos. Entre os cristãos 61% são católicos e o restante pertence a diversas igrejas protestantes.



 


MOTIVOS DE ORAÇÃO
Ore para que o verdadeiro Evangelho possa brilhar nos corações daqueles que se autodenominam cristãos
Interceda pelas crianças dessa nação, muitos meninos e meninas se tornam vitimas de trabalhos forçados em serviços domésticos, nas lavouras, na pesca, como carregadores e na mendigação, além do fato de que vários se tornam vitimas de exploração sexual.
 










Nenhum comentário:

Postar um comentário