terça-feira, 8 de abril de 2014

Países da Copa - Argentina


                                                                   ARGENTINA             

                                                      



 Argentina, oficialmente República Argentina   é o segundo maior país da América do Sul em território e o terceiro em população. É o oitavo maior país do mundo em área territorial e o maior entre as nações de língua espanhola. A população argentina apresenta um dos melhores indicadores sociais da América Latina, fato que resulta em uma boa qualidade de vida a seus habitantes. O Estado argentino é dividido em 23 províncias e um distrito federal, sua capital é Buenos Aires.
 A população argentina é constituída etnicamente a partir de europeus, sobretudo, espanhóis e italianos, misturados à indígenas e mestiços.
POPULAÇÃO DA ARGENTINA: 40 milhões (estimativa 2010)
A Argentina possui a segunda maior economia da América do Sul, ficando atrás apenas do Brasil. Apresenta como pontos positivos uma grande quantidade e variedade de recursos naturais, boa infraestrutura, população alfabetizada, trabalhadores qualificados e base industrial diversificada.
Sua moeda é conhecida como,  peso argentino.
Regime e forma de governo: República Presidencialista
Presidente: Cristina Fernandez de Kirchner (desde 10 de dezembro de 2007)
Argentina é predominantemente católica romana, atualmente um aumento constante de evangélicos ocorreu nas últimas décadas. Na Argentina existem mais de  2,5 milhões de evangélicos.

MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Rogue pela igreja, por um avivamento verdadeiro, para que haja liderança adequada e preparada em todos os sentidos.
- A guerra espiritual contra as forças do mal tem sido uma parte importante do ministério cristão, que se impõe de maneira decisiva contra a escravidão, a feitiçaria e o pecado. Ore por proteção e contínua saúde espiritual de todas as frentes de batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário