quarta-feira, 18 de junho de 2014

Países da Copa - Colômbia

COLÔMBIA







Colômbia, oficialmente República da Colômbia (em espanhol: República de Colombia), é uma república constitucional do noroeste da América do Sul.
A população da Colômbia é marcada pela miscigenação entre as raças indígenas, negra e branca de origem européia.
Atualmente, o país é uma média potência permanente com a quarta maior economia da América Latina, embora a desigualdade de renda seja prevalente e a riqueza seja mal distribuída.
A economia colombiana é baseada principalmente na agricultura e na pecuária. O país é considerado o terceiro mais rico da América do Sul, perdendo apenas para o Brasil e para a Argentina. Seus recursos naturais são abundantes.
Cerca de 49,2% da população colombiana vive abaixo do nível da pobreza.
A Colômbia é uma república onde o poder executivo (presidência da República) domina a estrutura de governo. O presidente, eleito por voto popular em conjunto com o vice-presidente para um único mandato de quatro anos.
A Igreja evangélica da Colômbia é formada por cinco milhões de membros, dos quais 20%, um milhão, formam a Igreja Perseguida. Quinhentos mil cristãos perseguidos vivem entre os desalojados (campos de refugiados ou abrigos), em extrema pobreza. Os outros 500 mil vivem em áreas de conflito controladas pelos grupos armados ilegais. Estatísticas do Conselho Evangélico de Igrejas da Colômbia indicam que mais de 400 igrejas já foram fechadas e cerca de 150 pastores foram assassinados pelos subversivos desde 1998.


                              MOTIVOS DE ORAÇÃO

O Senhorio de Cristo precisa ser proclamado. Ore para que os evangélicos sejam livres para pregar o amor de Jesus e sejam protegidos de toda a violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário